quinta-feira, 19 de julho de 2012

POTÁVEL: Água mais pura

Tecnologia desenvolvida pela Phillips, o InstantTrust é capaz de filtrar e eliminar qualquer tipo de micro-organismo por meio de raios ultravioleta



Para resolver o problema da desinfecção da água, principalmente em regiões em desenvolvimento, onde é mais difícil encontrar o líquido potável, a Philips desenvolveu o InstantTrust, capaz de filtrar e eliminar qualquer tipo de micro-organismo. A diferença da tecnologia do novo produto é que ele pode ser usado com a água em qualquer temperatura - a desinfecção é feita com raios ultravioleta. Ele também pode ser instalado direto na torneira, em bicas ou em jarros de água, não precisando de um lugar específico. 


Outro diferencial é que a água é desinfetada em segundos, eliminando o tempo de espera - a tecnologia limpa 4 litros por minuto. Só nos EUA, 85% das doenças em crianças e 65% em adultos são causadas por vírus e bactérias que estão na água. Em países em desenvolvimento, essa preocupação é muito maior. Manter a água limpa ajuda na saúde e permite usar a água que vem direto da torneira, por exemplo, para beber e cozinhar sem qualquer risco.

Fonte: Planeta Sustentável